sábado, 6 de novembro de 2010

Turismo e Biodiversidade


A ameaça ambiental do turismo Tem gente demais viajando, diz livro...

O professor Stefan Gossling, da Universidade de Lund, na Suécia, vai publicar neste mês seu livro Administração de Carbono no Turismo. Ele revela alguns números preocupantes.

A chegada e partida de 17.6 bilhões de turistas internacionais e domésticos até 2020 trará uma ameaça real ao aquecimento global, ele diz. Este turismo será responsável por pelo menos 13 mil mortes, afetará seriamente a sobrevivência econômica de 14.3 milhões de pessoas e causará perdas econômicas de U$ 5.5 bilhões, por conta das emissões causadas pela movimentação deste enorme número de pessoas.

Segundo ele, não se vê uma estratégia global para cuidar dos problemas do turismo relacionados à mudança do clima. "O turismo é um dos maiores setores da economia, e afetará notavelmente a mudança do clima. Com isso, a administração de carbono pelo setor é uma necessidade", disse Gossling, que defende um modelo mais sustentável para viagens que significam conhecimento e entretenimento, mas podem significar, também, danos, segundo o Travel Mole.


Fonte:Planeta Sustentável


Na hora de viajar vamos pensar no Meio Ambiente também...


Seeya

Nenhum comentário:

Postar um comentário