O navio Esperanza, do Greenpeace, saiu de Londres nessa segunda para enfrentar a indústria de petróleo e documentar os impactos de sua exploração em águas profundas. O destino não será revelado até a chegada para manter o elemento surpresa e não dar tempo das empresas exploradoras se prepararem para um protesto.
Os possíveis destinos são regiões de exploração em águas profundas no Brasil, no Ártico, na Nigéria e no Atlântico Norte.
O objetivo da viagem do barco "Esperanza" é chamar a atenção sobre uma prática altamente perigosa, "muito além" do desastre ecológico nas águas do Golfo do México depois do acidente envolvendo a plataforma Deepwater Horizon, operada pela BP, segundo a organização.
O Greenpeace qualificou de "irresponsáveis" os projetos das petrolíferas e exigiu uma moratória internacional à exploração em águas profundas para evitar desastres como o do Golfo do México.
As pessoas poderão acompanhar o tour pelo site oficial, pelas câmeras instaladas na ponte de comando dos barcos e pelo próprio site do Greenpeace Brasil. Para saber mais clique aqui.
Seeya
Nenhum comentário:
Postar um comentário